Blog

Confira nossas postagens!

01/04/2020

Ergonomia no Home Office

Estamos enfrentando um cenário que requer que trabalhemos no home office, porém, nem sempre nosso ambiente de casa está pronto para receber nosso home office sem dores nas costas, isso porque não nos atentamos muito a ergonomia na hora de compras as cadeiras para nossa residência. Pensando nisso, nós da Layout, preparamos algumas dicas para você sobre a Ergonomia no Home Office, confira:

Cuide do ambiente: Se possível, arrume um lugar tranquilo da casa para transformar em seu escritório. Tente configurar seu espaço de trabalho em uma sala bem iluminada ou com o máximo de luz natural possível. Cuide para que tenha mesa e cadeira confortáveis.

Cuide da postura: Evite ficar sentado na cama, largado no sofá ou em posições desconfortáveis, tudo isso é uma receita infalível para ter dores nas costas, procure ficar ereto e com os cotovelos sempre apoiados na mesa, faça algumas pausas para alongar enquanto estiver trabalhando.

Escolha a melhor cadeira: Verifique qual a melhor cadeira que você possui em casa, talvez a cadeira da cozinha seja a melhor opção ou até mesmo uma poltrona na sala.

Tenha disciplina: Evite ficar com as pernas para cima ou de forma largada, lembre-se você está trabalhando, mantenha os pés no chão e uma postura ereta, para não estar cansado no final do dia.

Alongamento: Alongue-se, levante da cadeira, dê alguns passos, não fique o tempo todo sentado, lembre-se, você tem direito a pausas igual como se estivesse no escritório.

Trabalhe bem e conte conosco! ;)

Voltar
Faça contato via